domingo, 8 de agosto de 2010

Pai, você foi meu bandido.


Oi Pai, não sei se neste momento o senhor pode me ouvir, estamos tão longe um do outro agora. Essa data sempre é tão difícil pra mim, tão triste, tão sofrida.
Pai, porque o senhor foi embora, porque me deixou sozinha? Porque não assumiu a responsabilidade de me criar, ou ao menos quis me conhecer?
O senhor não pensou que eu ia sofrer? Não achou que eu fosse precisar de um pai, de alguém para contar, para dividir meus medos, para matar o monstro debaixo da cama? Poise, mais eu precisei! Não sei o que é um abraço de pai, não sei o que é um beijo de boa noite, não sei sobre o que são histórias antes de dormir, o senhor nem quis saber não foi?
Dia após dia, eu esperei o senhor vir, e justo agora que eu cresci, que poderia ir atrás do senhor, porque o senhor morreu? Porque foi embora e me deixou com tantas duvidas, tantas perguntas a serem feitas, que nunca terão resposta.
Espero um dia ter essas respostas, perguntar porque o senhor não me quis. Eu não tive culpa de nada Pai, eu era só um bebé, que o senhor nem quis que nascesse, que o senhor queria abortar. E se minha mãe tivesse te escutado? O senhor agora seria um assassino, eu não estaria aqui, e ninguém nunca iria saber do seu crime.
Eu não queria dinheiro, eu só queria te conhecer.
Porque, porque o senhor me abandonou? Eu era só um bebê pai... o senhor nunca foi um herói pra mim...

5 comentários:

  1. Bia, é um texto muito forte e muito reflexivo. No entanto parece que o sentimento fica ainda maior nas datas convencionais (dia de pai é todo dia), há todo um mundo marqueteiro envolvido e jogando com a emoção alheia, e isso tudo torna a vida tão dolorosa. Mas o melhor mesmo é tentar arrancar, se possível, esse sentimento de dentro do coração, porque sendo ou não uma narrativa pessoal, nesse plano não se pode fazer mais nada além do perdão genuíno, passar a limpo essas dores e prosseguir.

    Ficas bem, menina linda, um beijãozao!

    ResponderExcluir
  2. Bia, por mais que a dor apareça, acredite, temos um Pai numa existencia superior que hj de maneira especial olha por nós seus filhos.

    Carinho e um domingo cheio de luz querida!

    Add o Blog novo!

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeeeei aki
    carambaa , minha historia é pouco parecida com a sua
    pq os pais fazem isso ? tenso naao
    passa no meeu , acho q temos mts pra nos onhecer haha
    bjs

    ResponderExcluir
  4. antes de tudo..adorei seu blog, super fofo, delicado, e bem cuidado, dá pra perceber que faz tudo com muito carinho..
    e sobre o post e esse sentimento seu, eu não sei nem o que dizer...porque, se você não sabe não sou eu que vou saber..
    mas adorei a forma como escreves..
    te sigo desde já.
    beijos.
    fica na paz.

    http://zonzobulando.blogspot.com/
    (=

    ResponderExcluir
  5. fiquei arrepiada lendo isso, meus olhos encheram de lagrimas, caramba,eu imagino o quanto é dificil dizer que o pai nao é um herói.. muitas vezes eu penso assim, mas sempre tem alguma coisa que me faz pensar o contrario, pai nem sempre é aquele que faz. forças guria, dia dos pais é só mais um dia no ano. amei aqui.

    ResponderExcluir